18 de setembro de 2018

Nelson Esteve oferece atendimento personalizado na traumatologia e ortopedia

O cuidado com a saúde dos ossos e articulações é fundamental para manter o bom funcionamento do corpo. Por isso, a Ortopedia e Traumatologia são áreas fundamentais na medicina. Afinal, quem nunca teve uma fratura, contusão ou dores articulares? Nessas horas, poder contar com atendimento especializado para tratar esses problemas é essencial para obter uma boa recuperação.

Não-Me-Toque e região agora receberam um importante reforço nessa área da medicina. O médico Nelson Esteve (CRM 37.952) realiza atendimento especializado em Carazinho no seu consultório particular, no Hospital de Caridade de Carazinho e em Não-Me-Toque na Clínica Crescer. Formado em medicina pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, Nelson se especializou em Ortopedia e Traumatologia e é Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia (TEOT nº 15818). Com grande experiência profissional na área, o médico visa oferecer um atendimento personalizado, disponibilizando aos pacientes o cuidado e a atenção que precisam.

A escolha pela Ortopedia se deu por Nelson considerar essa uma área muito delicada que merece cuidado e atenção especial. Além disso, o médico também sempre teve muita proximidade com os esportes e durante a faculdade se aproximou ainda mais de casos relacionados à saúde ortopédica. E também, durante a graduação, a cada novo aprendizado Nelson foi se interessando ainda mais pelo tratamento de lesões e reabilitação dos pacientes.

Com conhecimento técnico e um olhar cuidadoso com o paciente, o médico procura sempre oferecer um atendimento humanizado. “No consultório proporcionamos um ambiente confortável e acolhedor para receber os pacientes. Durante as consultas, o meu objetivo é esclarecer o diagnóstico, sempre atualizado, proporcionando as melhores indicações de tratamento, tanto cirúrgico como conservador”, afirma Nelson.

Com foco no trabalho preventivo e no tratamento de dores articulares, Nelson dedica-se a esse ramo com responsabilidade e com o objetivo de oferecer aos pacientes o cuidado necessário no tratamento das lesões, bem como na prevenção de novas lesões. Na ortopedia, mais importante que tratar é prevenir, para isso é importante visitar um especialista sempre que sentir alguma dor ou desconforto.

Uma das principais causas de visitas aos ortopedistas são lesões em ligamentos ou no joelho. Praticantes de esporte ou de exercícios de grande impacto devem sempre ficar atentos aos sinais do corpo. Além disso, também é importante ter alguns cuidados na prática de atividades físicas para evitar alguns problemas.

Praticante ou não de esporte, o cuidado com as articulações é fundamental para manter o corpo em movimento. Por isso, sempre que sentir alguma dor, ou sofrer alguma lesão, procure um especialista na área, só ele poderá indicar o melhor tratamento para você.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat