23 de janeiro de 2019

O pesadelo da acne

Quem nunca acordou com aquela espinha gigante no rosto e se perguntou, por que foi nascer essa espinha? Se você é adolescente, sofrer com acne é algo muito comum, mas engana-se quem pensa que ela também não surge na idade adulta. Nesta fase  a acne é mais frequente nas mulheres e também causa aquele incômodo.

Apesar de não serem tão comuns, as espinhas na fase adulta têm explicação também. Vários fatores influenciam no surgimento das espinhas, principalmente disfunções hormonais, medicação, estresse, limpeza precária da pele e alimentação.

Além das várias causas, a acne também aparece em diversos lugares do corpo, sendo mais comum no rosto, costas, pescoço, peito e ombro. Espinhas e cravos não provocam danos à saúde, mas podem afetar a autoestima, afinal ninguém gosta de ter acne.

Se você está sofrendo com esse problema, alguns pequenos hábitos diários podem ajudar você a melhorar e diminuir a acne. Se liga nas dicas:

  • Evite preocupações, os fatores psicológicos como ansiedade e estresse favorecem as espinhas. Então relaxe um pouco, sua pele vai agradecer;
  • Procure usar cosméticos com boa qualidade e ideais para o seu tipo de pele, pois alguns produtos costumam ser mais oleosos e tampam os poros da pele causando ainda mais cravos e espinhas;
  • Beba muita água, pois ela hidratará sua pele e eliminará as toxinas que poderão obstruir os poros;
  • Tenha uma alimentação saudável e equilibrada. Comer bem é fundamental para a sua saúde e também para sua pele;
  • Evite espremer as espinhas, isso causa irritação podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes;
  • E, claro, sempre realize uma boa limpeza de pele, impurezas e restos de maquiagem são verdadeiros “adubos” para a acne.

 

Deixe seu comentário
WhatsApp chat