27 de dezembro de 2018

O que levar na mala de viagem?

Festas de fim de ano, viagem de férias e viagens em família, tudo isso é maravilhoso. Exceto a hora de fazer a mala. Para grande parte das pessoas organizar a mala de viagem é um verdadeiro tormento. Normalmente as pessoas colocam coisas que não precisam e esquecem coisas essências, ou levam mais coisas que o necessário. Para evitar esses erros, veja algumas dicas de coisas essenciais que não podem faltar na sua mala:

Faça uma lista

Antes de começar a arrumar a mala, faça uma lista de tudo que é importante levar nessa viagem e que você não pode esquecer. Assim, conforme você vai colocando os itens na mala você risca da lista e garante que tudo o que você precisa estará lá.

Kit de primeiros socorros

Mesmo que você não tenha crianças, é sempre bom ter na mala um pequeno kit de primeiros socorros. Não precisa ser nada muito grande, alguns curativos e remédios básicos para dor de cabeça e estomago já ajudam bastante.

Não esqueca seus documentos!

Qualquer que seja a viagem é fundamental ter com você todos os documentos de identificação e também sua carteira do plano de saúde. Assim você fará uma viagem tranquila e sem maiores estresses em casos de imprevistos.

Uma sacola a mais sempre vai bem

Sempre que as pessoas viajam acabam comprando uma coisinha ou outra e depois fica quase impossível fechar a mala. Para evitar esse problema, leve uma sacola extra, assim você pode fazer as suas comprinhas sem se preocupa com o espaço na mala, apenas com orçamento da viagem.

Tenha sempre um adaptador de tomada

Independente de você ir para um hotel, pousada ou até uma casa alugada é sempre bom levar um adaptador de tomada universal, assim você pode carregar o que quiser sem ter nenhum tipo de problema.

Leve um lanchinho para a viagem

Enquanto você espera o avião ou durante o trajeto sempre bate aquela fome. Por isso não esqueça de colocar na sua bagagem de mão um lanche fácil, prático e leve para saciar a sua fome, mas que não seja pesado demais para o seu estômago.

A hora da verdade: que roupa levar?

Se você vai aproveitar a praia ou mesmo chácaras e hotéis no interior, considere que ficará a maior parte do tempo de roupa de banho e chinelo. Pense nisso antes de entupir a mala de calças e sapatos de salto alto. Reserve espaço para peças que sejam adequadas a esse ambiente e só leve peças mais elegantes apenas se houver possibilidade de ir a algum evento. O mesmo vale para os sapatos opte por pares básicos, confortáveis e que combinem com a estação. Assim você poderá usá-los mais de uma vez.

Agora é só fechar a mala e aproveitar a suas férias. Boa viagem!

Deixe seu comentário
WhatsApp chat