28 de outubro de 2019

Oftalmo Centro é referência no tratamento da catarata

Aqui na região, a Oftalmo Centro, de Carazinho, é referência em cirurgia de catarata, pois conta com o profissionalismo do oftalmologista Cássio Vendramin, que é formado em medicina pela Universidade de Passo Fundo, especialista em oftalmologia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e possui uma subespecialização em catarata e superfície ocular pelo Hospital de Olhos do Paraná. Aliado a isso, a Oftalmo Centro também oferece um espaço amplo, moderno e com equipamentos de última geração que auxiliam no diagnóstico e tratamento do paciente.

Por ser especialista no tratamento em catarata, a Oftalmo Centro esclarece algumas dúvidas frequentes sobre essa doença para que você possa conhecer e entender melhor esse problema. Confira:

O que é catarata? Catarata é a opacificação progressiva de uma lente natural dos olhos chamada cristalino. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.

Quais são as causas da catarata? O principal fator de risco é a idade, ou seja, quase todas as pessoas irão desenvolver catarata, uns antes e outros depois. No entanto, existem outros vários fatores implicados na gênese e na progressão da catarata, como a exposição ao sol sem proteção, hábito de fumar, algumas doenças como diabetes, alguns medicamentos como corticoides e predisposição genética.

Recebi o diagnóstico de catarata, e agora? Existem vários estágios em que a catarata pode se encontrar, algumas vezes a cirurgia ainda não será necessária. Se for indicada a cirurgia, CALMA. Felizmente hoje em dia esse procedimento é extremamente sofisticado. A Oftalmo Centro realiza esse procedimento de uma forma eficaz e pouco invasiva. Para a remoção da catarata é feito a facoemulsificação com um pequeno corte de apenas 2.2 milímetros, utilizando um equipamento americano de alta tecnologia e um microscópio suíço de altíssima definição. Isso, somado com a especialização e capacitação do oftalmologista Cássio Vendramim, confere uma grande segurança para sua cirurgia.

Tenho catarata, posso fazer a cirurgia em Carazinho? Sim, a Oftalmo Centro dispõe de conhecimento e equipamentos de alta tecnologia, tal qual os grandes centros. As cirurgias são realizadas no novo e moderno centro de diagnóstico da Unimed, proporcionando para você e sua família conforto e segurança. Além disso, a equipe cirúrgica da Oftalmo Centro recebe constante treinamento e aperfeiçoamento para lhe garantir o melhor atendimento.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat