2 de abril de 2020

Os benefícios do Pilates

A preocupação com a saúde e a qualidade de vida tem aumentado nos últimos anos e as pessoas estão cada vez mais procurando atividades físicas que mantenham o corpo em movimento e que melhore seu desempenho e funcionamento físico. Entre os métodos e atividades praticadas está o Pilates, com exercícios de resistência, alongamento, equilíbrio, respiração, flexão e extensão do tronco.

Os benéficos que o Pilates oferece para a saúde são tantos que tornou essa atividade a queridinha de idosos, adultos, adolescentes e até crianças, pois além da força e da flexibilidade, a atividade também contribui no alívio das dores na coluna e melhora a qualidade do sono.

A instrutora de Pilates da I9 Academia, Elia Nilsson, afirma que essa é uma atividade ótima para realizar em qualquer idade. “Sempre que se pensar em melhorar a flexibilidade, postura, diminuir a ansiedade e tonificar a musculatura estaremos pensando no Pilates como a modalidade ideal para se praticar. Por isso ele é indicado para todas as pessoas, da criança ao idoso, ou pessoas com a mobilidade reduzida. Para quem nunca praticou os exercícios de Pilates vai se surpreender, pois não tem impacto, os movimentos são de forma passiva e com precisão.”

Além do corpo, Elia explica que o Pilates também trabalha a mente proporcionando relaxamento e diminuindo o estresse e a ansiedade. Para isso, a atividade se baseia em séries de exercícios praticados com auxílio de aparelhos com sistema de molas, que estimula a força, flexibilidade e resistência.

A I9 Academia oferece aulas personalizadas para atender as necessidades de cada um. Venha conhecer todos os benefícios que o Pilates pode oferecer à você e torne-se mais um adepto desta modalidade que já conquistou tantas pessoas.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat