20 de agosto de 2018

Pets também precisam de vacina

Que os pets são basicamente membros da família isso todo mundo sabe. O que muitas vezes passa despercebido, é que, assim como nós, eles também precisam de cuidados constantes para se manterem saudáveis e felizes.

Ter uma alimentação balanceada, tomar banho e visitar o veterinário regularmente são alguns dos cuidados básicos que se deve ter com qualquer pet. Mas também, algo que não pode ser esquecido é a vacinação. Cães, gatos e outros animais de estimação precisam ser vacinados para se imunizar de doenças que inclusive podem ser contagiosas para os seres humanos.

No mês de agosto é realizada a campanha de vacinação contra a raiva. A campanha é destinada principalmente para cães e gatos e é extremamente importante. Nos bichinhos, a raiva pode ser uma doença fatal e é transmitida entre os próprios animais. Por isso, cães e gatos a partir de três meses devem realizar a primeira vacina contra a raiva e depois repeti-la anualmente.

Por ser uma doença transmitida por contato direto, ou seja, pela mordida, arranhão ou lambidas, a raiva também é de fácil contagio para o ser humano. Por isso manter seu bichinho de estimação vacinado é uma questão de saúde para ele e de segurança para todos que convivem com ele.

Amor, afeto e carinho são muito importantes para os pets, mas cuidados com a saúde deles também são fundamentais para que ele cresça saudável e tenha uma vida longa e feliz.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat