22 de outubro de 2019

Projeto Mulheres Cooperativistas em Ação realiza jantar solidário

O projeto Mulheres Cooperativistas em Ação visa, além de promover o conhecimento, contribuir com o desenvolvimento social da comunidade, por isso no dia 19 de outubro foi realizado o 1º Jantar Temático e Solidário, promovido pela Cotrijal e Sescoop/RS, com o apoio da Revista Momento.

O evento tinha como principal objetivo arrecadar recursos para auxiliar a Associação Amigos da Vida a reformar um quarto no Hospital Notre Dame Júlia Billiart para atendimento as pessoas com câncer de forma gratuita. Mas, além disso, o jantar também focou em celebrar a diversidade cultural de Não-Me-Toque, servindo comidas típicas de cada uma das principais etnias da cidade: a Holandesa, Alemã, Italiana, Afro-brasileira e Gaúcha.

O jantar solidário faz parte da programação do projeto Mulheres Cooperativistas em Ação e, assim como os outros módulos, também teve como objetivo destacar a atuação da mulher na sociedade. Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, desenvolver a mulher é muito importante para todos os setores da sociedade. “Incluir verdadeiramente as mulheres nas cooperativas é importante. Temos que trabalhar de forma compartilhada, em parceria, valorizando verdadeiramente a mulher, esse é o objetivo desse projeto. Nós não podemos chamar a mulher quando temos um evento e precisamos do seu apoio, temos que fazer a mulher ser cada vez mais estrategista e preparada.”

Com a participação dos médicos integrantes do Grupo Laços de Vida Contra o Câncer, de Passo Fundo, o jantar também teve um momento destinado a falar sobre o cuidado e a prevenção do câncer. Durante sua fala, o médico Luis Alberto Schlittler, falou sobre fatores que contribuem na recuperação do paciente. O Grupo Laços de Vida Contra o Câncer ainda realizou uma homenagem para algumas pessoas que de alguma maneira atuam na promoção da vida e do bem-estar. Através dessa homenagem, os médicos marcaram o início de uma parceria entre o grupo e a cidade de Não-Me-Toque.

Confiram alguns registro da noite e a cobertura completa do jantar na edição de novembro da Revista Momento.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat