12 de setembro de 2018

Raquel Jaeger Fenner, em defesa de uma vida mais saudável

Saúde, bem-estar e qualidade de vida são algumas das maiores preocupações atuais. Em época de tempos corridos, às vezes as pessoas pecam nesses cuidados, principalmente quando diz respeito à alimentação. Reconhecer a importância de uma alimentação saudável é fundamental para alcançar a qualidade de vida que se deseja. Há 16 anos atuando em Não-Me-Toque e região, a nutricionista Raquel Jaeger Fenner afirma com toda a certeza que nutrir- se bem é fundamental para a saúde.

Mulher de garra e determinada, Raquel atende há oito anos na Atenção Farmacêutica na Farmácia Santa Júlia Billiart. Há cerca de um ano e meio  ela se reinventou como profissional e além do seu atendimento na área clínica, também começou a trabalhar na Cotrijal, oferecendo atendimento para boas práticas para serviço de alimentação, visitas técnicas e atividades que visam garantir a segurança e qualidade dos alimentos.

Formada em Nutrição e pós-graduada em Engenharia de Alimentos com ênfase em Tecnologia dos Alimentos, Raquel sempre gostou da ciência dos alimentos, tinha curiosidade sobre a saúde e alimentação e o desejo de contribuir, de alguma forma, na vida das pessoas, para que elas tivessem uma vida mais saudável. “A nutrição busca contribuir para a promoção, manutenção e recuperação da saúde por meio da alimentação. Por isso, sempre procuro apresentar para os meus pacientes a importância da educação nutricional, destacando os benefícios da alimentação adequada e saudável para uma vida mais sustentável. Enfim, busco direcionar os caminhos para a boa saúde dos indivíduos nos diferentes estágios da vida.”

Com um atendimento mais humano, acolhedor e com anseio em auxiliar  os pacientes na mudança para bons hábitos alimentares, Raquel busca sempre conciliar seus trabalhos de maneira que possa oferecer aos seus clientes tudo o que eles precisam. Para a nutricionista, o grande objetivo de seu trabalho é promover a saúde das pessoas. “Busco apresentar aos clientes as suas necessidades nutricionais para assim torná-los mais saudáveis e incentivá-los a cuidar da saúde, não apenas quando possui uma doença, mas também evitando patologias, lembrando sempre que comer é importante, mas nutrir-se é essencial”, afirma a nutricionista.

Mulheres bem sucedidas, que amam sua profissão e são atuantes na sociedade, também precisam de momentos em família, também são mães e precisam cuidar de si e com Raquel não é diferente. Além do trabalho na Farmácia Santa Júlia Billiart e na Cotrijal ela também é mãe e esposa, e para conciliar todas as funções de mulher moderna, Raquel conta que aprendeu a ter paciência e a dar valor ao tempo que tem. A nutricionista ressalta ainda que para realizar seus sonhos ela conta com o apoio incondicional de sua família que entende o quanto ela ama o que faz.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat