17 de agosto de 2018

Raquel Zöhler, proatividade e amor pelo que faz

Para se sentir realizada não é preciso, somente, ter seu próprio negócio, o único requisito para ser feliz profissionalmente é amar o que você faz, é sentir prazer nas atividades diárias e em cada ação que desempenha no seu emprego. E Raquel Aparecida Damo Zöhler é um exemplo disso.  Desde muito pequena ela se encantava quando visitava as agências bancárias com seu pai, ficava observando o trabalho daquelas pessoas e admirava o que eles estavam fazendo. Quando começou a cursar administração, teve a certeza que aquela admiração de criança seria sua profissão.

Ainda durante a graduação, Raquel teve seu primeiro contato com agências bancárias e percebeu que esse era um trabalho que poderia fazer a diferença na vida das pessoas. Natural de Carazinho, ela atuou durante 10 anos em uma instituição financeira privada até que decidiu buscar novos desafios e outros propósitos. Foi então que surgiu a oportunidade de assumir o cargo de gerente de negócios na Sicredi. Agora Raquel une sua experiência no ramo financeiro com seu apreço pelo cooperativismo.

Atuar dentro de uma instituição financeira requer muita responsabilidade, dedicação e trabalho, pois os desafios são diários. “Um dos maiores desafios, com certeza, são as mudanças na economia do país e a era digital. As instituições financeiras investem muito em tecnologia e canais digitais, que em minha opinião é extremamente necessário. Mas por outro lado, é um trabalho extremamente recompensador, principalmente pelo contato com as pessoas em suas mais diversas etapas da vida, o aprendizado que elas nos trazem. E o mais prazeroso é trabalhar em uma instituição que permite conhecer nosso associado e, de forma proativa, levarmos soluções para o cotidiano das pessoas, que atendam as necessidades deles e contribuindo para a realização dos seus sonhos”

Com um trabalho próximo ao associado, Raquel busca sempre resolver as demandas dos mesmos, atendendo-os de forma atenciosa, visitando sempre que possível e procurando trazer as melhores soluções financeiras que busquem facilitar a vida dos associados. Além disso, Raquel também gosta de entender a realidade do seu associado e de estar engajada na comunidade e nas ações da cooperativa.

Como mulher, Raquel sente-se bem representada dentro da Sicredi, pois o quadro de funcionários da empresa tem na sua maioria mulheres atuando. “Nós mulheres, estamos ganhando cada vez mais destaque no mundo dos negócios, mostrando nossa força, inteligência e capacidade de liderança. No setor financeiro seguimos a mesma balada, sempre buscando o nosso espaço.”

Uma mulher forte, engajada e atenciosa, Raquel mostra que a realização profissional está no amor pelo trabalho. Mas, principalmente, que o sucesso está na constante busca pelo aperfeiçoamento pessoal e profissional, permitindo-se aprender com as novas experiências.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat