31 de dezembro de 2019

Revista Momento, um ano de muitas conquistas

O ano de 2019 está chegando ao fim e é o momento de refletir sobre tudo o que vivemos e planejar o que desejamos para o futuro. Nós da Revista Momento podemos dizer que 2019 foi agitado, do jeitinho que a gente gosta. Do primeiro ao último mês do ano nos envolvemos em muitas ações e trabalhamos muito para realizar projetos e colocar em prática as nossas metas e sonhos. Em resumo: nosso 2019 foi desafiador, mas também muito gratificante. Além da edições mensais da nossa revista, também formamos parcerias importantes, realizamos eventos e produzimos algumas edições extras. Tudo com muito carinho e amor.

Todos os anos produzimos uma página de retrospectiva para registrar um resumo de como foi o nosso ano. E desta vez não será diferente. Decidimos fazer um levantamento de tudo o que realizamos em 2019 e até nós mesmas ficamos surpresas com o tanto de coisa bacana que conseguimos realizar. Sempre pensando em levar o melhor para o nosso leitor e também para a cidade de Não-Me-Toque. Com certeza nosso 2019 foi um ano de muitas experiências e aprendizados e desejamos que 2020 seja ainda melhor, com mais trabalhos incríveis, mais projetos saindo do papel e mais inovação, afinal é isso que move o mundo e é isso que queremos sempre oferecer para o nosso leitor e o nosso cliente.

Mas antes de planejar 2020, vamos relembrar como foi o nosso ano de 2019:

Momento com você

O primeiro projeto que tiramos do papel foi transformar o nosso antigo programa de rádio em um programa de vídeo que vai ao ar toda sexta-feira, às 11hs, na página do Facebook da Revista Momento. Tínhamos essa ideia desde o ano anterior, mas só no início deste ano é que conseguimos pôr em prática e também criamos coragem para isso. Ao todo foram 45 programas, sempre com um assuntos diferente de interesse do nosso público.

Loucos por Carros

Quem lembra do nosso evento Loucos por Carro? Foi um dia de negócios focado exclusivamente no setor automotivo. A nossa ideia era produzir um editorial de carros, com algumas empresas parceiras. Mas os nossos parceiros compraram tanto a ideia que o editorial virou um evento. Agradecemos a confiança e a parceria da Nosé Veículos, Nosso Posto, Gugas Film’s e Borg Pneus que foram nossos parceiros nesse projeto.

Mulheres em Ação

A série de reportagem Mulheres em Ação, realizada em de 2018, tornou-se um grande evento em 2019. No dia 7 de março de 2019 realizamos a primeira edição do Mulheres em Ação, um evento focado na valorização da mulher e no seu cuidado e bem-estar. Dezenas de mulheres participaram desse evento que foi marcado pelo empoderamento feminino.

Mulheres do Agro em Ação

Como já é tradicional, em março a Revista Momento produz a edição especial  Expodireto Cotrijal. Mas este ano nossa proposta foi um pouco diferente. Nessa edição especial do Agronegócio resolvemos dar voz às mulheres que trabalham nesse setor e que muitas vezes não têm seu valor devidamente reconhecido. O resultado disso foi uma edição linda, repleta de histórias maravilhosa e de muita valorização da mulher. A ideia deu tão certo que a nossa edição especial foi lançada em um evento do Sesccop/RS durante a Expodireto.

Formamos parceria

O ano de 2019 foi de grandes parcerias. Acreditamos que o trabalho em conjunto gera muitos resultados e por isso sempre nos colocamos à disposição dos nossos clientes para sermos parceiros dos seus projetos e ideias. Com isso, durante este ano, realizamos três eventos em parceria com diferentes profissionais. O primeiro foi o Poder das Cores com a coaching de imagem e estilo Jozi Mariano, que ministrou uma palestra sobre como as cores influenciam sua imagem pessoal. O segundo evento foi o Netiqueta, com as proprietárias da empresa Elite Empresarial, Alessandra Pasinatto e Caroline Matiello, que falaram sobre comportamento na internet. Por fim, realizamos a palestra Vidas em Gotas, na qual a representante dos Óleos DoTERRA, Ana Paula Sorrentino Delvaux, falou sobre os benéficos e vantagens dos óleos essenciais.

I Mostra Casa e Construção

O que falar desse evento? Um projeto alimentado por anos pela nossa equipe e que em 2019 ganhou forma e trouxe bons resultados. A I Mostra Casa e Construção foi realizada no dia 27 de julho e movimentou a cidade de Não-Me-Toque. Cerca de 900 pessoas participaram da exposição que teve um resultado surpreendente: cerca de R$ 21 milhões em vendas e projeções de negócios. Nem a gente imaginava que daria tão certo, mas graças à parceria das empresas que confiaram no nosso trabalho e acreditaram nesse projeto, a Mostra foi um sucesso, tanto que para o próximo ano teremos a 2ª edição. Junto com a Mostra produzimos a nossa segunda edição Especial Casa e Construção que reuniu as melhores empresa desse segmento e que trouxe para o leitor muitas dicas, informações e histórias.

Revista Gute Reise

Já no finalzinho do ano fizemos mais uma parceria e tivemos a oportunidade de produzir uma revista para a empresa Gute Reise, que completou 20 anos. A revista comemorativa reuniu os melhores roteiros da agência, para 2020 e 2021, e também muitos depoimentos de seus clientes, tudo isso em um projeto gráfico que realmente desperta nas pessoas o desejo de viajar e conhecer todos aqueles lugares. Obrigada, Gute Reise, pela confiança no nosso trabalho.

Mulheres Cooperativistas em Ação

Um dos mais belos projetos que realizamos neste ano, o Mulheres Cooperativistas em Ação é uma realização da Cotrijal e Sesccop/RS, com o apoio da Revista Momento, que também é a principal organizadora dos encontros. Esse projeto nasceu da edição especial Mulheres do Agro em Ação, lá do início do ano, quando a vereadora, Marina Fatima Trennepohl Crestani nos convidou para ampliar o projeto. Foi então que este trabalho tomou forma, graças ao apoio e parceria de empresas que acreditam na força da mulher do Agro.  O principal objetivo desse evento é oferecer o desenvolvimento pessoal e profissional às mulheres ligadas ao Agro. Para isso, ao longo do ano realizamos quatro encontros de formação e um festivo.

O 1º Encontro de Formação foi no dia 28 de agosto onde foi falado sobre o autoconhecimento e começou a ser implantado o Planejamento Estratégico com o método Vai e Faz, que seguiu até o último encontro de formação.

O 2º Encontro de Formação foi no dia 18 de setembro, no qual as mulheres puderam aprender mais sobre a saúde do fígado e gestão financeira.

No mês de outubro foi realizado um evento festivo em prol do Outubro Rosa. O Jantar Temático e Solidário aconteceu no dia 19 de outubro e todo o lucro arrecadado foi doado para Associação Amigos da Vida.

O 3º Encontro de Formação foi no dia 7 de novembro e foram abordados os temas labirintite e sucessão familiar.

O 4º Encontro de Formação foi no dia 9 de dezembro quando as mulheres conheceram um pouco mais sobre a evolução do papel da mulher no agro e também assistiram a uma palestra com o escritor e empresário Eduardo Tevah que falou sobre motivação e atitude, mulheres como protagonistas. Durante esse encontro também foi realizada a conclusão do planejamento estratégico que foi trabalhado durante todos os encontros de formação, com a participação de três produtoras em um painel que avaliou todos os encontros.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat