5 de outubro de 2018

Rosemari Cristina Friderichs: sua motivação é a busca por bons resultados

Muitas vezes o empreendedorismo nasce do sonho, algumas vezes da necessidade, ou ainda de uma experiência negativa que desperta uma vontade. Empreendedorismo, empoderamento e vontade de fazer acontecer são o que motivam diversas mulheres a atingir sua realização profissional. O desejo de mudar, de fazer mais com menos e sempre o melhor foi o que levou Rosemari Cristina Friderichs a deixar seu emprego em uma empresa e abrir seu próprio escritório de contabilidade.

A grande afinidade com os números, o desejo de aperfeiçoamento constante e a relevância do setor contábil foi o que motivou Rosemari a escolher a profissão de contadora. Graduada em contabilidade no ano de 2007, ela sempre teve envolvimento direto com a área. Ao longo de sua carreira realizou vários aperfeiçoamentos, entre eles pós-graduação em Direito Tributário Empresarial e especialização em ICMS e passou a concentrar seu trabalho exclusivamente na contabilidade, planejamento tributário e gestão organizacional. “Gosto de estar estudando e me desenvolvendo, de buscar conhecimento e informação na minha área para sempre fazer o diferencial no mercado e garantir o sucesso do meu negócio.” conta Rosemari.

A prestação de serviços diferenciado, com foco no cliente, oferta de qualidade e análise de números que conduzam ao resultado do negócio é o que motiva a contadora diariamente. Prestando consultoria em negócios corporativos, gestão estratégica administrativa com foco no cliente, levando solução de forma rápida e alternativa, Rosemari conta que tem sido desafiador atuar em seu próprio escritório, ao mesmo tempo em que é gratificante. “Cada dia é um novo desafio. Acomodação nem pensar para quem está na área contábil hoje, é preciso ser dinâmico e corajoso, pois os desafios nos testam diariamente. Mas ao mesmo tempo é gratificante, à medida que você cativa clientes e faz a diferença com as suas soluções corporativas.”

Uma profissional ética, dinâmica e objetiva, Rosemari acredita que os maiores desafios de sua profissão estão relacionadas às constantes atualizações da legislação, mudanças diárias nas rotinas contábeis e conseguir agregar valor ao negócio do cliente. No entanto, ao mesmo tempo em que a contabilidade desafia seus profissionais ela também proporciona experiências muito positivas. Rosemari quem diga, para ela é incrível poder contribuir na organização, satisfação e desenvolvimento dos clientes, contribuindo com uma pequena parcela do trabalho contábil que é fundamental para um país mais ético e desenvolvido.

O salto de Rosemari para o mundo empreendedor demostra que cada vez mais as mulheres estão cientes de sua capacidade e potencial. A contadora acredita que as mulheres, mesmo com a rotina sobrecarregada, demostram a fibra das mulheres empreendedoras dos dias de hoje e provam que é possível conseguir conciliar a sua rotina e se realizar profissionalmente.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat