13 de outubro de 2020
Safra Cheia: uma empresa comprometida com o fortalecimento do Agronegócio
O Agro nunca ganhou tanto destaque como agora. As safras recordes aliadas com bom preço tornaram esse setor responsável por movimentar a economia de todo o país e contribuir para a diminuição da crise econômica oriunda da pandemia.

Mais do que nunca o produtor busca mais produtividade e qualidade para a sua lavoura. E para isso ele pode contar com a parceria e o trabalho da Safra Cheia, uma empresa focada totalmente no Agro e que oferece diferentes serviços para o produtor rural e também para as empresas desse setor.

A Safra Cheia nasceu do sonho do Engenheiro Agrônomo Geverson Ferraz de trabalhar em uma empresa própria. Geverson é filho de produtor rural e sempre foi apaixonado pelo Agro. “Minha família é do ramo agrícola e desde pequeno eu acompanhava o trabalho e já tinha uma paixão por esse setor. O Agro para mim não é nenhuma novidade, sempre estive ligado a ele e por isso decidi seguir nessa área. Aliado a isso, meu pai sempre foi um grande exemplo de empreendedorismo e de alguém que teve sucesso na sua vida, por isso agora sigo o exemplo dele e estou buscando, por meio da minha empresa, fazer a diferença na agricultura.”

Mas além de sua paixão e sua vivência diária com o Agro, Geverson buscou se especializar nessa área e foi em busca do conhecimento teórico para poder oferecer o melhor atendimento possível aos produtores. Sendo assim, formou-se em técnico em agropecuária, em seguida fez graduação em agronomia, pós-graduação em manejo e fertilidade do solo e nutrição de plantas e atualmente é mestrando em agricultura de precisão.

Em 2015, Geverson mudou-se para Não-Me-Toque onde trabalhou em grandes empresas e adquiriu muita experiência. No início deste ano decidiu começar a sua própria empresa, a Safra Cheia. “Eu sempre tive a ideia de ter a minha empresa, poder trabalhar para mim mesmo, seguir nesse ramo da agricultura e conquistar a independência. Minha ideia sempre foi ter uma empresa a qual eu pudesse atender todas as demandas do Agro, devido a minha vivência nesse setor. Já conhecia as necessidades de uma propriedade agrícola e por isso decidi oferecer um serviço que trouxesse soluções inovadoras para o setor, ao mesmo tempo que posso ajudar  outros produtores. Assim eu criei a Safra Cheia, uma empresa que realiza diversas atividades relacionadas à agricultura”, conta Geverson.

Com uma ampla variedade de serviços, a Safra Cheia presta atendimento em todo o Estado levando sempre a melhor alternativa para o campo. Além disso, com o compromisso de ajudar e fortalecer o agronegócio, a Safra Cheia é uma empresa completa com atendimento diferenciado focado principalmente no conhecimento e nas melhores soluções para a o agronegócio.

Hoje, além de trabalhar e administrar a Safra Cheia, Geverson também é professor e viaja por todo o Brasil dando cursos e palestras voltados ao Agro. “Busco sempre gerar conhecimento. Como professor tenho uma ótima troca de experiência e sigo aprendendo e ensinando. Ser professor é maravilhoso pois, além de ser gratificante, tenho a possibilidade de estar sempre aprendendo com meus alunos, isso porque cada estado ou região são únicos e tem muito a ensinar.”

Conheça os serviços da Safra Cheia

Projetos agrícolas: a Safra Cheia realiza projetos agrícolas para encaminhamento de financiamentos, tanto de lavoura quanto de máquinas e implementos agrícolas.  A empresa presta esse serviço para seis cooperativas Sicredi, que representa mais de 45 cidades da região, e também para o Sicoob, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil e Cresol.

Avaliações e perícias: a Safra Cheia faz as avalições necessárias para o Proagro e também faz a perícia das lavouras, maquinários e implementos agrícolas. Além do serviço de perito do agronegócio, a empresa também realiza avaliações e perícias em imóveis urbanos e rurais. A Safra Cheia conta com o trabalho de engenheiros civis que atuam na avaliação de imóveis urbanos. A empresa também presta serviços para seguradoras.

Agricultura de precisão: como especialista em Agricultura de Precisão, a Safra Cheia possui um atendimento bem completo nessa área com a coleta e o estudo detalhado do solo para assim trazer uma recomendação mais completa sobre o uso e as necessidades do solo para maior produtividade.

Topografia: a empresa realiza toda a parte de medição e georeferenciamento de propriedades rurais. Para isso conta com o trabalho de um engenheiro cartográfico e uso de imagens feitas por drones.

Licenciamento ambiental: com o trabalho de dois engenheiros ambientais, a Safra Cheia realiza os serviços de licenciamento ambiental para a construção de aviários, tambos de leite e demais construções rurais, além de prestar serviços nas questões que tangem o uso da água e da derrubada de árvores.

Consultoria agrícola: é o atendimento direto ao produtor, no qual a empresa irá fazer uma recomendação tanto na parte de produtos, adubação, semente e insumos agrícolas. A consultoria agrícola é feita por meio de recomendação técnica baseada nas pesquisas desenvolvidas dentro da empresa. Tudo para garantir uma boa produtividade das lavouras, bem como um ótimo resultado para o produtor rural.

Pesquisas agrícolas: a pesquisa realizada pela Safra Cheia é em parceira com grandes empresas do agronegócio. Atualmente a empresa possui 26 protocolos de pesquisa de fungicida para trigo e já está se preparando para realizar novos protocolos para a soja. Esse trabalho permite à empresa ter um entendimento melhor de como funciona o insumo agrícola, qual o comportamento dele na região e a partir disso estimar a produtividade, avaliar a sanidade dessas plantas e outros fatores importantes. A Safra Cheia utiliza o serviço de pesquisa tanto para as empresas quanto para o produtor: as empresas fecham parceria com a Safra Cheia para ela  aplicar os protocolos, conduzir os ensaios, fazer todas as avaliações e testar os produtos. E o produtor ganha em atendimento qualificado, pois a empresa usa os dados coletados em sua pesquisa para fazer a melhor indicação para as propriedades rurais.

 

Deixe seu comentário
WhatsApp chat