3 de agosto de 2018

Sai pra lá, gripe

A gripe tem tirado o sono de muitas pessoas, isso porque o número de casos tem sido alto e tem levado muita gente a procurar um médico. Uma doença viral, a gripe é de fácil contágio o que explica os altos números de casos, mas assim como ela pode ser passada facilmente para outra pessoa, ela também pode ser prevenida com algumas pequenas atitudes.

Não, você não vai precisar se isolar em uma bolha de ar para não se contaminar, mas medidas como higienizar as mãos, evitar ambientes fechados ou aglomerados de pessoas já vão ajudar você a escapar do vírus.

Alguns hábitos devem ser adotados não apenas na época das gripes. Como, por exemplo, manter uma alimentação saudável, consumir bastante vitamina C e tomar muita água são algumas medidas que irão fortalecer seu sistema imunológico deixando-o mais protegido do vírus da gripe.

Mas, se caso você já esteja gripado, também precisa ter algumas atitudes para evitar disseminar o vírus por aí. Principalmente, sempre que tossir e espirrar cubra o rosto com o antebraço, não com a mão, pois através das mãos é que acontece o maior contágio.

E claro, é importante fazer a vacina da gripe para evitar os tipos mais graves da doença. Lembrando sempre que é necessário procurar o médico logo nos primeiros sintomas da gripe, ele irá orientar você para o tratamento ideal.

Você confere mais informações sobre o assunto na matéria impressa da Revista Momento.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat