6 de dezembro de 2019

Saiba como a Cirurgia Plástica pode te ajudar a brilhar no verão!

A estação mais esperada do ano está chegando, e com ela a procura por um “corpo em dia”! Além da vaidade, as férias e bonificações salariais de final de ano contribuem para a realização de procedimentos estéticos. O verão é o período em que as pessoas mais procuram por cirurgia plástica, mas nessa hora sempre surge uma dúvida frequente: pode ou não?

Você pode fazer uma cirurgia plástica em qualquer época do ano, independente da estação. No verão, as cirurgias mais procuradas são as de contorno corporal, como lipoescultura e cirurgias de abdome e mama. Isso acontece porque os recessos de final de ano têm a vantagem de proporcionar um período de descanso mais prolongado, o que é extremamente importante para a recuperação pós-operatória, já que nem todos têm disponibilidade de férias no meio do ano.

No entanto, nessa época do ano devem ser tomados alguns cuidados em relação à exposição solar. Para a proteção da cicatriz, é importante utilizar protetor solar e fita de micropore, além de roupas de praia com proteção à radiação ultravioleta. O calor pode aumentar o inchaço, que pode ser combatido com drenagens linfáticas.

Saber se é a hora certa de operar é algo que só você pode responder. Mas se você está descontente com seu visual a ponto de interferir na sua autoestima, a cirurgia plástica é uma ótima maneira de devolver a sua confiança para curtir o calor de maneira muito mais feliz e plena!

 

*Texto escrito pela cirurgiã plástica, Marina Hartmann

Deixe seu comentário
WhatsApp chat