18 de maio de 2020

Sandra Cristina Lermen Hansen, uma empreendedora que não tem medo de arriscar

Persistência e determinação são as palavras que resumem a história de empreendedorismo de Sandra Cristina Lermen Hansen. Depois de trabalhar por muitos anos como professora, ela decidiu que queria mudar os rumos de sua vida e se arriscar no meio empreendedor. Foi assim, contra todas as probabilidades, que há cinco meses Sandra abriu seu mercado e hoje encontrou a felicidade de poder trabalhar no seu próprio negócio.

A ideia de sair da zona de conforto e começar sua empresa surgiu após Sandra participar de um projeto que era desenvolvido na escola em que trabalhava. “A virada aconteceu devido ao meu trabalho em sala de aula, pelo qual tenho muita gratidão, quando participei do programa “O Líder em Mim” do Instituto Educacional Girassol. Esse programa trabalha os sete hábitos das pessoas altamente eficazes. E foram os três primeiros hábitos que tiraram o meu sossego, porque eles me instigaram a questionar: onde quero chegar? Aplicava com meus alunos incentivando-os e encorajando-os a buscarem e lutarem pelos seus sonhos, mas eu me questionava: o que estou fazendo para eu realizar o meu sonho? O que estou fazendo para buscar uma melhor convivência com minha família? A partir dessas reflexões, tomei a decisão de abrir um negócio para mim.”

Sandra resolveu então abrir um mercado, o Mercamax, escolheu esse segmento porque atende às necessidades básicas de um lar e que sempre tem bastante saída de produtos. Além disso, buscou localizar sua empresa em um ponto estratégico para assim conquistar seus clientes. Foi então que veio a ideia de abrir um “mercado de bairro” o qual as pessoas têm acesso fácil e que oferece produtos básicos para o dia a dia como pão, frios, comida, higiene e limpeza, atendendo a demanda local com eficiência e rapidez.

Para que seu empreendimento desse certo, Sandra planejou cada detalhe. Metódica e dedicada, ela buscou fazer essa transição de maneira tranquila e eficiente. “Uma transição não acontece do dia para a noite, foi tudo pensado e planejado. Mas acredito que esteja no meu DNA a busca de maior satisfação e de novos desafios, isso me motiva. Não tenho medo de virar a chave, não tenho medo da mudança, pois o que faz você buscar o novo é a motivação.”

Para Sandra, empreender requer coragem de começar e a capacidade de enxergar novas oportunidades e saber que você é capaz de se reinventar. Características que ela tem de sobra e que foram essenciais para dar uma guinada na sua vida e buscar fazer aquilo que a faz feliz. Às vezes trocar o certo pelo duvidoso é o único caminho para a realização profissional e pessoal.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat