19 de setembro de 2019

Saúde e Gestão financeira são temas do 2º Encontro de Mulheres Cooperativistas

Gerar conhecimento, trazer novas informações e oportunizar o aprendizado. Esses são os objetivos do projeto Mulheres Cooperativista em Ação, que na noite de ontem, 18, realizou o 2º encontro. Esse trabalho é uma realização da Cotrijal, Sescoop/RS, com o apoio da Revista Momento.

A segunda noite de formação contou com a participação de cerca de 200 produtoras rurais e abordou temas como saúde, gestão financeira e valorização da mulher. A primeira palestra da noite foi com a médica hepatologista, Raquel Scherer de Fraga, que falou sobre gordura no fígado, chamada de Esteatose. Durante a conversa, a médica chamou atenção para os cuidados com a saúde do fígado e a adoção de hábitos saudáveis. “Estou muito feliz de palestrar para uma sala tão cheia. Durante a minha palestra eu procurei falar sobre as Esteatose que é um problema cada vez mais frequente. Foi muito gratificante participar dessa noite.

Logo em seguida as atrizes, Tina Schell e Carol Batochio, de Passo Fundo, arrancaram risos da plateia com uma divertida e animada apresentação. Através do humor, as interpretes do Teatro Viva a Arte abordaram temas como a valorização da mulher, autoestima e cuidados pessoal.

A noite prosseguiu com uma palestra, promovida pelo Sebrae, sobre gestão financeira, na qual as mulheres puderam compreender melhor a importância do controle financeiro e do fluxo de caixa. A palestra foi ministrada pela administradora e consultora de negócios do Sebrae, Juliana Krupp. “O nosso objetivo foi falar sobre gestão financeira, a importância dos controles, a importância de ter uma boa gestão do negócio e como isso pode mudar os resultados tanto pessoal quanto do negócio. Também falamos um pouco sobre agregação de valores, afinal de contas, sempre há boas oportunidades e novas oportunidades a serem exploradas”, explica Juliana.

Para encerrar a noite, a editora da Revista Momento, Andreia Warken, deu continuidade na aplicação do planejamento estratégico, que começou a ser desenvolvido no primeiro encontro e seguirá até o final desse trabalho, o qual busca desenvolver as mulheres e sua atuação no agronegócio.

O projeto Mulher Cooperativista em Ação ainda realizará mais dois encontros de formação, dois festivos e um workshop. O próximo módulo do projeto será o Jantar Solidário, que acontecerá no dia 19 de outubro. Esse será um evento festivo no qual todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingresso será doado para a Associação Amigos da vida.

O projeto Mulheres Cooperativistas em Ação conta com a parceria das seguintes empresas: Patrocinadores Rubi: Corteva e FMC; Patrocinador Esmeralda: UPL;  Patrocinador Safira: Syngenta; Patrocinadores Diamante: Stara e Plantiagro; Patrocinador Ouro: Carla Linck Eventos e Patrocinadores Bronze: Sicredi, Floricultura Delane, Choks Foto e Vídeo  e Grapel.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat