7 de outubro de 2019

Seja um empreendedor de sucesso

Empreender não é fácil. Precisa ter atitude, conhecimento e estar preparado para as diversidades do mercado. Optar em comprar empresas já consolidadas/lucrativas parece ser algo mais interessante. Porém, empresas estruturadas, provavelmente são muito caras. Será que temos uma opção de comprar pequenas otas dessas grandes empresas?  Sim, na bolsa de valores!

A bolsa de valores é um mercado, onde pessoas e empresas se relacionam através da compra e venda de seus títulos e ações. Se você decide vender uma ação e outro investidor tem interesse em comprá-la, a bolsa será o ponto de encontro entre vocês.

Muitas pessoas imaginam que a bolsa de valores seja algo muito complexo e perigoso, ou muitas vezes, restrito apenas para pessoas ricas. Mas existe empresas como a Oi Telecom, negociadas na bolsa brasileira (IBOVESPA) que vendem suas ações por R$ 1,42 reais cada. Assim como, existem empresas como Berkshire Hathaway, negociadas na bolsa americana (NYSE) que vendem suas ações por U$$ 312 mil dólares cada. Tem para todos os bolsos. Você pode comprar várias ações, só basta ter alguém que queira vender.

Para comprar ações e ter acesso a bolsas de valores, você precisa abrir conta em uma corretora e através de um home broker é possível comprar ações pela internet a qualquer momento. Para comprar ou vender suas ações, basta entrar no mercado, isto é, acessar o home broker, dentro da corretora, e selecionar as opções de compra ou venda das ações.

Existe várias corretoras no mercado, umas mais antigas outras mais novas, umas que cobram taxas mais caras e outras mais baratas. Até no seu banco você consegue comprar também, mas as taxas são maiores.

Achou esse assunto interessante? Então participe da palestra que estamos organizando amanhã, 08 de outubro, no Hotel IBIS. Durante a conversa será abordados temas bem interessantes como esse, para você que busca alcançar seus objetivos financeiros e precisam de um guia para ajudar na tomada de decisões.

*Texto escrito pelo consultor financeiro, palestrante e sócio da Gold Rock Investimentos, Vitor Dhom.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat