13 de maio de 2019

Sua pele em boas mãos

Com uma excelente capacitação e experiência profissional, a médica dermatologista Alexandra Brugnera Nunes começa a atender em Não-Me-Toque. O grande diferencial do seu trabalho está na qualidade do atendimento, que visa o bem-estar, cuidado e a saúde da pele do paciente.

Alexandra é formada pela Universidade de Passo Fundo. Especialista em Dermatologia, ela realizou sua residência médica no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina e também é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, Alexandra realizou Fellowship na Università Degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli, em Nápoles, na Itália, na área de dermatoscopia e oncologia cutânea. A escolha pela dermatologia se deu pelas oportunidades que a especialização lhe permite, como a possibilidade de realizar desde a consulta clínica até procedimentos cirúrgicos e estéticos.

A médica pretende realizar na cidade um atendimento diferenciado para os seus pacientes, com foco nas novidades no ramo da dermatologia. Além disso, com a sua especialização, Alexandra pode atuar tanto na área estética quanto clínica, com foco em cirurgia dermatológica, pouco comum e difundida na região. Outro diferencial da médica é o seu amplo conhecimento nas áreas de alopecia, que é a queda de cabelo, e de imunobiológicos, que são medicações que agem em pontos específicos do sistema imunológico, indicado para doenças como Psoríase e Hidradenite Supurativa.

Segundo Alexandra, a pele é o maior órgão do corpo humano e por isso existem mais de 3 mil doenças que podem atingí-lo. Entre elas a médica destaca: acne, psoríase, vitiligo, alergias, micoses, queda de cabelo, pintas, hanseníase, câncer da pele, suor excessivo, unhas fracas e quebradiças, além de celulite, estrias, flacidez. “É importante procurar um dermatologista quando surgem lesões na pele que não curam, sangram ou há mudança de coloração e/ou de tamanho. Além disso, também se deve procurar um médico especializado quando há queda de cabelo ou mudança do aspecto dos fios, se tornando mais finos e quebradiços, o mesmo se estende ao cuidado com as unhas, quando há alteração de formato, cor ou descolam com facilidade. Outro motivo importante de procura ao dermatologista é quando o paciente deseja rejuvenescimento facial e corporal”, explica a médica.

O fato de conhecer a cidade e as amizades que tem aqui foi um dos motivos que trouxe Alexandra para Não-Me-Toque. “Essa é uma cidade promissora e com a área da saúde bem estruturada. Acredito que posso crescer muito como profissional trabalhando aqui, oferecendo um trabalho diferenciado dentro da área dermatológica.”

Alexandra realizará atendimento a cada 15 dias no Hospital Notre Dame Júlia Billiart, em Não-Me-Toque.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat