3 de agosto de 2018

Sua pele linda até no inverno

Os dias frios parecem estar longe de acabar e quem mais sofre com isso é a pele do rosto. Durante o inverno, a pele da face tende a ficar mais seca e por isso requer cuidados redobrados para se manter saudável e bonita.

O principal fator que afeta a pele do rosto é a falta de hidratação. Durante o verão, as pessoas transpiram o que ajuda a manter a pele hidratada. No inverno, além de não haver o suor, as pessoas tendem a tomar menos água e se hidratar com menos frequência. Sem hidratação, a pele resseca e fica com a aparência envelhecida. Por isso é importante apostar nos hidratantes faciais.

No inverno, mais do que nunca, o hidrante é o melhor amigo da pele, é ele que vai manter ela saudável e com uma boa aparência. Na hora de escolher o hidrante é importante levar em consideração os aspectos de sua pele e, principalmente, escolha versões próprias para o rosto, em gel ou oil-free.

Fique atento também aos componentes do hidrante que irão ajudar muito a sua pele, priorize os produtos que tenham na composição manteiga de karité, ureia, leite de aveia ou óleo de semente de uva. Esses componentes têm um poder de hidratação maior e por isso são a melhor escolha para a estação. Além do hidrante você também precisa usar protetor solar. Apesar de mais fraco, o sol também queima a pele no inverno e por isso o uso do protetor solar é superimportante.

No mais, faça a higienização correta da pele e utilize cosméticos de qualidade, isso também vai garantir a saúde da pele. Não faça do inverno um vilão para o seu rosto, com os cuidados certos sua pele pode ficar linda até no inverno e você vai arrasar na estação mais charmosa do ano.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat