8 de novembro de 2019

Sucessão familiar é tema do 3º encontro de Mulheres Cooperativistas

Uma noite dedicada a saúde e a sucessão familiar, assim foi o 3º encontro de formação do projeto Mulheres Cooperativistas em Ação, que aconteceu ontem, 7 de novembro, na Associação dos Funcionários da Stara. O evento foi realizado pela Cotrijal e Sesccop/RS, com apoio da Revista Momento.

Cerca de 150 mulheres participaram desta noite de formação que abordou temas relevantes para a sua rotina e o seu trabalho. A primeira palestra da noite foi com a fisioterapeuta, especialista em fisioterapia neurofuncional, Nedi Mello dos Santos Magagnin, que falou sobre Labirintite e também explicou como a fisioterapia pode ajudar no tratamento dessa doença que atinge tantas pessoas. “Foi incrível participar desse evento com tantas mulheres interessadas em saber mais sobre saúde, comportamento, enfim, mulheres que buscam o seus diretos. Eu fiquei impressionada com a força que a mulher Cotrijal e a mulher cooperativista têm.”

Na sequência foi a vez do empresário e diretor da empresa Foco Rural, Flávio Cazarolli, falar sobre Sucessão familiar. Durante sua apresentação Flávio buscou apresentar para as mulheres alguns pontos importantes sobre o tema. “Meu objetivo aqui foi trazer um pouco sobre a inserção das novas gerações no negócio rural, falar um pouco também da sociedade familiar e as distinções dos conceitos de sucessor e herdeiro, auxiliando a todas as participantes a iniciar o seu processo sucessório. Fico muito satisfeito de participar desse evento.”

Além disso, o encontro ainda teve sorteio de brindes, apresentação do saxofonista Marcelo Lima, demonstração de produtos da Mary Kay e um delicioso coquetel que possibilitou as participantes um instante de interação e conversa.

A produtora rural, Inesia Toso Meira, avalia que os encontros do projeto Mulheres Cooperativistas em Ação tem melhorado cada vez mais e são muito importantes no processo de formação das mulheres. “Hoje a mulher participa muito e se envolve muito na gestão da propriedade, por isso é preciso trabalhar a mulher e deixá-las mais por dentro dos fatos, para que ela possa ajudar cada vez mais.”

O próximo encontro acontecerá no dia 09 de dezembro, na Associação dos Funcionários da Cotrijal, e o principal palestrante da noite será o Eduardo Tevah, que falará sobre motivação e atitude.

 

Deixe seu comentário
WhatsApp chat