8 de abril de 2019

Talyta Trennepohl cola grau em direito

A formatura é uma noite de coroação e concretização de um sonho que foi desejado, planejado e almejado por vários anos. Chegar a esse momento é ter a certeza de conseguir alcançar seus objetivos e realizar os seus planos. A advogada Talyta Trennepohl viveu essa experiência única e mágica. Filha de Marina Fátima Trennepohl Crestani e Lorano Nestor Roy, Talyta colou grau em Direto, pela Ulbra, no dia 22 de fevereiro, na Bier Site Eventos.

Cursar direito não foi algo que Talyta planejou por anos. Muito pelo contrário, a escolha pela profissão se deu mais pelas possibilidades. “No início não era a primeira profissão que eu tinha em mente, foi só no terceiro ano do ensino médio que eu realmente me decidi. Foi uma escolha mais técnica, pois optei pelo direito por ser uma área que possui um grande leque de possibilidades para atuar. Mas depois do primeiro semestre comecei a amar minha escolha, me identifiquei tanto com o direito que nunca, por nenhum segundo, me arrependi dessa escolha. Brinco que foi amor à segunda vista, e sinto que sou grata por ter feito essa escolha. Hoje sinto-me realizada academicamente.”

E foram cinco anos de muita dedicação, esforço e trabalho para chegar a tão esperada formatura. Particularmente, o último ano Talyta destaca como o mais difícil de todos, porque além do Trabalho de Conclusão de Curso, ela ainda precisou preparar-se para a prova da Ordem dos Advogados e também teve que encarar situações bem difíceis na sua vida pessoal. “Tive dificuldades, tive momentos em que quis desistir, que não acreditei que conseguiria, mas hoje posso dizer que cada momento, cada sentimento valeram a pena. Estar formada é ter um dos meus sonhos realizados, é mostrar que eu venci mais uma etapa. O momento mais difícil foi o último ano de faculdade, pois tinha o problema de saúde da vó Gessy, precisava me preocupar com o TCC e estudar para fazer a prova da ordem – OAB. Mas tudo passou e só ficou o sentimento de gratidão, porque hoje minha Vó está curada, consegui atingir meu objetivo de ter meu TCC publicado e ainda consegui passar no XXVI exame da ordem OAB, antes mesmo de terminar a faculdade.”

Depois de enfrentar tantos desafios, Talyta merecia celebrar não apenas essa conquista, mas a sua vida e todas as coisas maravilhosas que aconteceram. E foi o que ela fez! Em uma recepção para amigos e familiares no salão de eventos da Stara, Talyta comemorou, se divertiu e viveu intensamente a noite da sua formatura, a qual ela descreve como mágica, pois foi toda planejada com muito carinho e amor e os convidados conseguiram torná-la ainda mais especial e inesquecível. O seu namorado também contribuiu para que a noite fosse lembrada para sempre. Ele aproveitou a ocasião para pedir Talyta em noivado, uma surpresa para a formanda, que marcou de uma forma muito especial essa data.

O sentimento agora é de pura alegria, gratidão e certeza de dever cumprido. “Essa conquista representa uma forma de dizer que conseguimos o que queríamos, porque não é uma conquista só minha, é da minha família também, que sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. Além disso, também serve para mostrar que a gente deve sempre acreditar no nosso potencial, mesmo que as outras pessoas não acreditem. Que devemos ser fortes, não desistir na primeira pedra no caminho, ser persistentes e nunca deixar de sonhar, porque o sonho é o primeiro passo para alcançarmos nossos objetivos. Acreditar sempre, desistir nunca, todos nós temos potencial e devemos acreditar que conseguiremos.”

Para o seu futuro, Talyta planeja conquistar seu espaço, se estabilizar na sua profissão e atuar de forma efetiva na cidade. A advogada também planeja seguir estudando e se aperfeiçoando no seu trabalho, buscando conseguir um emprego ou ter um escritório, no qual ela possa colocar em prática todo conhecimento que adquiriu nesses cinco anos de faculdade e, principalmente, alcançar a realização profissional.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat