9 de dezembro de 2019

Tendências de decoração 2020

Com a chegada do final de mais um ano vem a pergunta: quais serão as tendências em decoração para o próximo ano? Lembre-se, para dar um “up” nos ambientes e ficar dentro das novas tendências, você não precisa redecorar a casa toda, basta escolher alguns elementos que combinem com o seu estilo e o da sua casa.

Com inspiração na arte abstrata, a tendência do próximo ano é uma mistura do minimalismo japonês com a simplicidade escandinava, em diversos itens: texturas, motivos, estampas e formas dos móveis, deixando sua casa com linhas clean e clima tranquilo. Uma excelente aposta é reaproveitar e customizar um móvel ou objeto antigo, que dá estilo e personalidade ao ambiente.

Nas estampas predominarão os padrões quebrados, disruptivos, que podem aparecer como complemento no décor em diversos ambientes, seja em tapetes, capachos, almofadas, quadros e outros objetos.

As cores fortes e marcantes trazem equilíbrio e diversidade. Entre as cores que farão parte de diversas composições na decoração de interiores estão basicamente o verde, azul turquesa, laranja, rosa e amarelo.

De maneira geral, o ano de 2020 será dominado pela singularidade das cores monocromáticas, deixando para trás a combinação de cores, para entrar em cena a padronização de um tom único, mais forte e imponente, o “ton sor ton”, ou tom sobre tom.

O conforto também é um dos pontos mais importantes das tendências para o próximo ano. Com uma pegada mais calma e aconchegante, a ideia é criar espaços para relaxar e revigorar as energias, tudo com muito conforto. Juntamente com a tecnologia, a multifuncionalidade de espaços, mobiliário e objetos também estão entre as tendências de decoração. Isso porque eles proporcionam a otimização de espaço e agilidade para a rotina corrida das pessoas.

As tendências de decoração para 2020 são muitas. Mas a tendência que você não deve nunca se esquecer é a sua! Aposte naquilo que mais lhe dá conforto e bem-estar. Assim, não haverá erro!

Que as realizações alcançadas este ano sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro! Agradecemos a vocês, nossos clientes e parceiros, por fazerem parte da nossa jornada. Boas Festas!

 

*Texto escrito pela proprietária da Adornare, Kátia Drehmer

Deixe seu comentário
WhatsApp chat