6 de fevereiro de 2019

Todo mundo merece um cantinho para relaxar

A correria do dia a dia e o estresse do trabalho estão cada vez mais afetando a saúde e o bem estar das pessoas. Vez ou outra é preciso tirar um tempo para sentar, relaxar e respirar fundo. Não seria ótimo se você tivesse no conforto da sua casa um cantinho só seu para relaxar? Bom, isso é bem fácil de fazer. A novidade agora são os chamados cantinhos para relaxar, um ambiente na sua casa onde tudo é organizado exclusivamente para te proporcionar algumas horas de descanso.

Tanto na área externa como interna o cantinho do relaxamento serve para você meditar, ler um livro, ouvir música ou simplesmente não fazer nada, só sentar, deitar e esquecer os problemas. E não se preocupe, você não precisa construir um espaço novo, basta escolher algum ambiente da casa que pode ser o seu quarto, um uma sala pouco usada, ou até mesmo fazer isso no jardim ou em uma sacada fechada, o importante é que o seu espaço seja distante da movimentação da casa e longe dos barulhos de aparelhos eletrônicos.

Conforto e praticidade são essenciais para esse espaço, então pense em móveis confortáveis, cores relaxantes, ventilação e iluminação. A decoração pode seguir uma tendência mais descontraída, porém evite exageros e poluição visual, afinal é um canto para relaxar. Considere cadeiras, mesa de apoio, luminárias e objetos decorativos que conversem com seu gosto.

Os cantinhos para relaxar pedem cores claras, frias e suaves, o branco é sempre uma boa opção, mas você também pode usar tons claros de azul, amarelo e verde. Use as cores mais fortes apenas nos objetos como almofadas e mantas. Em relação aos móveis, opte sempre por algo confortável e que não seja fixo, para você mudar quando quiser. Um estofado é excelente para quem quer relaxar. Quanto à iluminação aproveite ao máximo a luz do dia. Criar seu cantinho perto de uma janela ou varanda vai possibilitar que e você tenha uma boa iluminação natural.

Ser você quiser um cantinho na área externa você deve deixar a sua imaginação fluir. Aproveite ao máximo a vegetação que você tiver, explore todo o paisagismo possível nessa área. Na parte externa é possível criar um espaço com itens básicos como uma esteira e algumas almofadas ou você também pode substituir a esteira por uma rede e criar um espaço mais descontraído e ideal para deitar e descansar.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat