15 de março de 2019

Veja na Expodireto – A nova Tecnologia da Enlist

Tecnologia e inovação foi o que mais se viu durante os cinco dias de Expodireto Cotrijal. Mas um destaque vai para o estande da Enlist que este ano investiu em muitas novidades e interatividade com os visitantes.

Logo na chegada ao estante o público era convidado a participar de um circuito. Em três salas diferentes, chamadas de estações tecnológicas, a empresa apresentava temas como a resistência de plantas daninhas e Enlist, depois a tolerância aos herbicidas, BT e Germoplasma e por fim os herbicidas Enlist e Colex-D.

Desta forma, na primeira sala a empresa explicava o problema que os produtores enfrentam hoje, no Brasil, que é a questão das plantas daninhas competirem com a lavoura. Na segunda sala era mostrada a importância da biotecnologia e dos defensivos agrícolas para proteger a cultura. Já na terceira e última sala, era apresentado a importância da aplicação dos herbicidas, como tem que ser feita e apresentavam também os herbicidas que estão para ser lançados.

A ideia da empresa de trazer tanta inovação para o parque era de poder mostrar aos agricultores a nova tecnologia da Enlist que vai chegar ao mercado. A Enlist é uma tecnologia da Corteva, a maior divisão agrícola do Brasil, que surgiu no ano passado após a união da DowDuPont, que trabalha com defensivos agrícolas e algumas marcas de semente. Além disso, a tecnologia Enlist já vem sendo desenvolvida há 15 anos, e trabalha especificamente com desenvolvimento de semente, biotecnologia e também novos tipos de herbicidas.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat