15 de março de 2019

Vem aí o 5º Apsul América

O 5º Apsul América já tem data marcada. Na tarde de ontem, 14, foi realizado o lançamento oficial do 5º Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas, no parque da Expodireto. O evento foi marcado pela participação de autoridades e de jovens estudantes que prestigiaram esse lançamento.

O Apusl é realizado a cada dois anos, aqui em Não-Me-Toque, e é promovido pela parceria entre Universidade Federal de Santa Maria, Cotrijal, Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, Sindicato Rural e Sistema Farsul. A presidente do Apsul, Teodora Lütkemeyer, falou durante o lançamento sobre suas expectativas para o evento. “Nós queremos agregar todas as novidades em um grande evento, que pela sua diversidade e amplo espectro de envolvimento pretende atingir a todos os segmentos do agronegócio e da agricultura de precisão. Nessa 5ª edição, com 10 anos de Apsul, nós podemos dizer que esse congresso é um dos maiores e mais sério evento relacionado à agricultura de precisão no Brasil e isso nos orgulho. Estamos planejando tudo com muito carinho, muita dedicação e também trazendo o que há de melhor para o produtor.”

Já o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, mostrou otimismo em relação ao congresso. “Tenho certeza que vamos conseguir realizar o maior e melhor congresso de todos os tempos, porque é um momento muito positivo, no qual há a necessidade da conectividade no campo. É uma honra para nós podermos estar aqui na Expodireto, esse centro tecnológico e de inovação, fazendo o lançamento desse importante congresso.”

Na sua 5ª edição, o Apusl traz como tema: Agricultura Digital: o produtor rural no centro das novas tecnologias, um assunto que será amplamente debatido durante os dias 24 e 25 de setembro de 2019, no parque da Expodireto. Durante os dois dias de congresso, serão realizadas palestras com personalidades renomadas nacional e internacionalmente, haverá também paineis abordando grandes temas da atualidade, apresentações de trabalhos científicos, estandes, minicurso e o lançamento do e-book. Para este ano também haverá novidades, o Apsul vai realizar o primeiro desafio tecnológico dos startups, tudo isso com transmissão ao vivo via internet para todo o país.

O presidente do Sindicato Rural, Willibrordus van Lieshout, acredita no sucesso dessa 5ª edição. “De certa forma vai ser o maior e melhor de todos. Começamos há 10 anos de forma bastante simples, mas já tínhamos uma boa participação dos produtores. E isso cresceu a cada ano, o que nos dá a certeza que nessa 5ª edição vamos ter total sucesso.”

O Apsul América chega a sua 5ª edição sendo considerado um dos mais importantes congressos de discussão sobre as tecnologias para a agricultura de precisão.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat