8 de março de 2019

Verena Luiza Petry Padilha e o sabor inconfundível do empreendedorismo

Fazer da dificuldade uma oportunidade é a base para o sucesso de qualquer empreendedor. E foi assim também com Verena Luiza Petry Padilha. Uma mulher forte, com garra e desejo de poder fazer mais, ela descobriu o amor pela cozinha e transformou o que seria um problema na oportunidade de ter seu próprio negócio.

Depois de sair da empresa onde atuava, Verena tinha o desejo e a necessidade de continuar trabalhando, porém não sabia qual área gostaria de seguir.  Ela, assim como a maioria das mulheres, queria continuar tendo sua renda própria e encontrou essa possibilidade na cozinha. “Eu era uma pessoa muito ativa e não queria ficar parada. Então meu esposo sugeriu que eu fizesse bolacha ou torta, mas não era o que eu queria. Sugeriu também que eu fizesse docinhos, então decidi fazer um curso de docinhos e salgados, nessa época eu já estava fazendo algumas pizzas em casa. Nesse curso aprendi a fazer alguns molhos que depois apliquei nas pizzas e acabei gostando dessa brincadeira. Com isso, ampliei a variedade de sabores e também produzi sabores especiais que os clientes sugeriam e encomendavam, comecei a fazer umas misturas e gostei disso”, conta Verena.

A partir do momento que pegou gosto pela cozinha, logo Verena decidiu se especializar e foi atrás de realizar um curso de pizzas em Porto Alegre. Lá percebeu que estava no caminho certo e também aprendeu mais alguns sabores de pizzas. O sucesso das pizzas da Verena foi tanto que junto com seu esposo e filho eles decidiram abrir a Pizzaria Verena, e assim levar para mais pessoas o sabor delicioso de suas pizzas. Já são 23 anos realizando um trabalho diferenciado, o qual tem como tempero principal o amor e o carinho que Verena tem pela sua profissão.

Uma mulher que está em constante aprendizado, Verena quer sempre inovar e trazer coisas diferentes para a pizzaria. Para isso, busca se especializar e se profissionalizar. “Depois que abrimos a pizzaria tive a oportunidade de aprender com o Cheff Fábio Lima a fazer outros pratos, os quais incrementaram ainda mais nosso cardápio porque eu sempre tento procurar algo a mais para oferecer além das pizzas. Acredito que a gente precisa estar sempre inovando para seguir surpreendendo o nosso cliente”, explica Verena.

Hoje, depois de se reinventar, aprender e empreender, Verena não vê dificuldades em seu trabalho, pois acredita que quando se faz o que se ama o trabalho não se torna um fardo. Além disso, mesmo depois de 23 anos trabalhando Verena ainda tem grandes sonhos para a sua vida profissional, o maior deles é conhecer uma cozinha internacional e lá aprender coisas novas.

Com suas pizzas e sua comida conhecida por toda região, Verena é um exemplo de mulher que não se deixou abater diante dos obstáculos, mas sim que se reinventou e fez da dificuldade uma oportunidade para o seu sucesso. Para Verena, todas as mulheres são guerreiras e estão cada vez mais bem definidas dentro da sociedade. Ela acrescenta ainda que é admirável ver que as mulheres conseguem ser excelentes profissionais sem deixar de lado a casa e a família.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat