27 de março de 2020

Você já ouviu falar em Visagismo?

O Visagismo é a arte de trabalhar a imagem pessoal. Através de cortes de cabelo, maquiagem e cosméticos ele busca valorizar as características físicas de cada pessoa, levando em consideração aspectos de sua personalidade. Especificamente na maquiagem, o Visagismo reuni uma série de técnicas específicas para destacar a beleza do rosto, corrigindo as imperfeições, realizando a harmonização e valorizando o que cada mulher tem de mais belo. A ideia do Visagismo é trabalhar a imagem de uma pessoa de forma a harmonizar o seu visual com a sua personalidade, ou seja, transparecer visualmente algumas características que tornam essa pessoa única.

Através do Visagismo é possível corrigir diferentes partes do rosto como: afinar o nariz, dar mais volume a boca e corrigir o olhar. Para conseguir isso, a maquiagem precisa criar efeitos derivados do jogo de luz, sombras e cores, de acordo com cada tipo e cor de pele. Sempre buscando deixar o rosto mais harmonioso, garantindo a proporcionalidade, escondendo imperfeições e realçando os traços mais atraentes.

Algumas das técnicas de maquiagem usadas no Visagismo, por exemplo, são: usar base e iluminador pra afinar o nariz; utilizar cores mais claras no canto interno e no meio do olho e uma cor mais escura no canto externo para aumentar e realçar o olhar; e abusar do lápis labial para dar mais volume a boca.

Além disso, para realizar uma boa maquiagem é preciso saber quais as cores combinam com seu rosto. Por isso, o Visagismo proporciona um análise de cores ideias para cada tipo de pele, olho e rosto, garantido assim que a maquiagem seja baseada nos tons certos que revelarão a sua melhor versão.

O profissional que realiza Visagismo é como um escultor que busca destacar a beleza do rosto das pessoas. Aqui em Não-Me-Toque, a C&C Embeleze utiliza as técnicas do Visagismo na produção de suas clientes para destacar ainda mais a beleza de cada uma.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat